segunda-feira, 9 de março de 2015

NÓS VALORIZAMOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


A educação é prioridade na nossa Gestão, desta forma, juntamente com a Secretária de Educação Sâmia Linhares estamos, a cada dia, implantando mecanismos de valorização do magistério e de avanços significativos na qualidade do ensino público municipal de Coreaú. O mais recente benefício foi à aprovação do Projeto de Lei que altera o art. 33 da Lei Municipal 522/10, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica de Coreaú, de iniciativa nossa, que foi votado e aprovado no dia 07 de fevereiro de 2015 pela Câmara Municipal de Coreaú.
O Projeto reajusta a gratificação de deslocamento dos profissionais da educação em 33,33%, passando de R$0,30 para R$0,40 o valor por quilômetro rodado, beneficiando assim os servidores que cujos locais de trabalho distam a partir de três quilômetros da sua residência. Além dos professores efetivos, o benefício se entende aos diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares que terão esses valores acrescidos nos seus vencimentos já na folha de pagamento do mês de fevereiro. Foi aprovada, também, a correção da tabela do Anexo II do PCCRM, que trata dos parâmetros de referências por tempo de serviço que significa a progressão horizontal de uma referência, com 3% de aumento nos seus vencimentos a partir dos três primeiros anos de trabalho.
Culminando uma política de valorização da classe de professores e em cumprimento a Lei do Piso do Magistério, será protocolado, ainda hoje, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial para os profissionais do magistério público municipal no valor de 13,01% sobre o vencimento básico para o ano de 2015.

‪#‎AvançaCoreaú‬
‪#‎AdministraçãoÉrikaCristino‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário